Vamos para Bahia?

Vamos para Bahia?

O Desafio Criativos da Escola 2016 será em Salvador (BA). As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro

Com o objetivo de reconhecer projetos de transformação protagonizados por crianças e adolescentes em todo o Brasil, a segunda edição do Desafio Criativos da Escola será realizada em Salvador (BA). Prevista para ocorrer no início de dezembro, a atividade organizada pela iniciativa Criativos da Escola, do Instituto Alana, deve reunir 11 grupos selecionados por iniciativas que contribuam para a mudança da realidade em que os jovens estão inseridos.

Para isso, os estudantes ou os educadores que acompanham o projeto devem se inscrever no Desafio até o dia 15 de outubro. Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento pelo site do Criativos da Escola (criativosdaescola.com.br).

Na viagem, grupos formados por cinco estudantes e dois educadores de cada uma das 11 iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social poderão trocar experiências e fortalecer seus projetos, além de ganharem prêmios em dinheiro para a escola e para os professores responsáveis. Este ano, o número de selecionados representa o dobro em relação a edição anterior, além de mais um projeto a ser escolhido dentre os enviados dos 17 municípios onde atua o Instituto Votorantim.

Na primeira edição, em 2015, as cinco equipes com as histórias de transformação mais impactantes foram escolhidas e vieram para São Paulo, onde vivenciaram uma imersão e criaram a plataforma online “Eu sou Criativo” (acesse aqui). O site foi desenvolvido para mobilizar, inspirar e convocar outros jovens a transformarem suas realidades. Alunos e educadores também compartilharam os frutos das suas experiências em uma cerimônia no Itaú Cultural.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

participe-do-desafio

 

 

2 Comentários
  1. Parabéns pela iniciativa e pela página…. alegre atraente e informativa!

  2. Ótima iniciativa, em uma sociedade cada vez mais desigual e sem oportunidade, mostrar o trabalho que todos os professores desenvolvem em todo o pais e um incentivo que não tem preço.

    PARABÉNS…..

Deixe uma resposta